TMNT: The Cowabunga Collection — Pizza Time!

Após a Tribute Games fazer a alegria de muita gente com o ótimo Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, nada melhor do que podermos revisitar os jogos clássicos das Tartarugas Ninjas. Felizmente, isso se tornou bem mais fácil graças a coletânea Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection que a Konami disponibilizou para diversas plataformas.
Para quem vem acompanhando a história dos personagens nos games desde a década de 80, a principal característica que podemos esperar é uma emulação de alta qualidade. Porém, a Digital Eclipse não se limitou a apenas reproduzir os jogos, adicionando algumas melhorias que são opcionais, mas que podem tornar a experiência bem mais divertida.

Ao chegarmos ao menu do Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection em que podemos escolher qual dos 13 títulos disponíveis iremos jogar, a primeira coisa que chamou minha atenção foi a possibilidade de realizarmos algumas mudanças no título em questão.

De termos personagens quase imbatíveis a um novo nível de dificuldade que tornará a aventura bem mais difícil, o estúdio incluiu até mesmo um recurso para fazer com que o primeiro jogo para o NES fique com uma qualidade de imagem bem melhor. Em alguns casos poderemos até escolher em qual estágio começar.

Pode não parecer, mas essas mudanças tem a capacidade de tornar a experiência bem diferente da original, fazendo com que os clássicos se tornem mais agradáveis nos dias atuais. Já para os puristas, basta ignorar tais melhorias e encarar os jogos assim como eles foram lançados.

Outra adição muito bem-vinda foi a possibilidade de retrocedermos alguns segundos, podendo assim corrigir eventuais erros que cometermos. Além disso, cansou de jogar, mas não quer perder o progresso? Você poderá salvar a qualquer momento para depois restaurar de onde parou.

Já na parte visual temos os já tradicionais filtros que imitam telas antigas, assim como molduras que decoraram a área em que os jogos serão reproduzidos. O estúdio ainda incluiu a opção de jogarmos com a proporção widescreen, mas isso infelizmente distorce a imagem e sinceramente, não sei como alguém consegue encarar um jogo antigo desta maneira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *